terça-feira, 11 de janeiro de 2011 |

Afinal " Quem é Edir Macedo " ?

Biografia de Edir Macedo


Nome: Edir Macedo Bezerra 
Data de nascimento: 18 de fevereiro de 1945 
Naturalidade: Rio das Flores- RJ 
Estado CivilCasado
Filiação: Henrique Francisco Bezerra e Eugênia de Macedo Bezerra

Nome do cônjuge: Ester Eunice Rangel Bezerra 
Data de Casamento: 18 de dezembro de 1971

Edir Macedo Bezerra é um evangelista, empresário e religioso brasileiro, fundador da Igreja Universal do Reino de Deus (IURD), e proprietário da Rede Record de Televisão.
Sua igreja está em mais de 200 Países e tem mais de 20 milhões de adeptos.
Nascido numa família católica praticante, cultivou esta fé e posteriormente a abandonou para freqüentar terreiros de cultos afro-brasileiros de Umbanda. Depois de anos na Umbanda, abandonou a religião para se tornar Cristão evangélico. No início dos anos 60, era membro da Igreja de Nova Vida.
Em 1971 casou-se com Esther Eunice Rangel. Iniciou seu trabalho evangelístico como pastor em 1974, ano em que criou o Ministério Cruzada Para o Caminho Eterno, onde pregava ao ar livre, em um coreto, localizado em uma praça do Méier, na cidade do Rio de Janeiro. Em 1977, fundou a Igreja Universal do Reino de Deus, cuja primeira sede funcionava no prédio de uma antiga funerária, na Zona Norte do Rio de Janeiro, hoje Catedral Mundial da Fé. Bacharelou-se em teologia em 1981.
Em 9 de novembro de 1989, com ajuda de outros empresários de confiança, assumiu a direção da TV Record, que tinha apenas três emissoras, uma na capital e duas no interior do estado de São Paulo, que no ano seguinte transformaria a Rede Record. Somente em 1991 é que comprou e assumiu de fato o controle da emissora. Nos anos seguintes, compra os estúdios da atual Line Records, o parque gráfico Universal Produções, responsável pela edição da Folha Universal (em 1992), as emissoras de rádios e TVs e se torna proprietário daRede Família (em 1998), Rede Mulher (em 1999) e a Rede Aleluia, formada por 65 emissoras de rádio.
Autor de vários livros de caráter religioso, e do polêmico best-seller "Orixás, Caboclos e Guias, Deuses ou Demônios?",detém também doutoramentos por cursos livres de pós-graduação em Teologia e em Filosofia Cristã, e Honoris Causa em Divindade, todos pela Faculdade de Educação Teológica no Estado de São Paulo.
Em 27 de setembro de 2007, fundou a Record News (ex-Rede Mulher), canal de notícias 24 horas da Rede Record e na ocasião chegou a comentar que que vai "cutucar fígado" até a Rede Globo cair.
RELATO DE VIDA:
Desde muito jovem, sentia falta de algo especial que prenchesse o vazio de seu coração: uma experiência maior com Deus. 
O encontro ocorreu em 1963 e deu origem a uma virada radical não apenas em sua vida, mas também na de milhões de pessoas.
Logo após receber a plenitude do Espírito Santo na sua vida, sentiu o desejo ardente de conquistar almas para o Senhor Jesus e levar o Evangelho a todos.
Começou evangelizando nas ruas e fazendo reuniões nas praças. Quando sentiu o chamado de Deus para o ministério, deixou o emprego e iniciou o trabalho da Igreja Universal do Reino de Deus.
O bispo Edir Macedo considera de fundamental importância a guarda dos valores e princípios cristãos, segundo a Palavra de Deus, para a constituição da família.
Ele próprio é exemplo disso. Com mais de 30 anos, seu feliz e sólido casamento com Ester Eunice Macedo Bezerra é um dos grandes segredos das vitórias no ministério do bispo.
O casal tem hoje 3 filhos, sendo as duas filhas mais velhas casadas com pastores, vivendo em países diferentes, servindo na obra de Deus. 
O terceiro filho, Moisés, já adolescente, segue o mesmo caminho.
De hábitos simples, o bispo não considera o seu estilo de vida diferente do de qualquer servo usado por Deus. E, depois de mais de 24 anos à frente de um rebanho de filhos na fé, cada vez mais numeroso, ele afirma que, se tivesse de recomeçar tudo de novo, não mudaria nada do que foi feito até o momento, mantendo sempre a mesma linha de ação: pregação do Evangelho para salvação e libertação das pessoas.
O bispo nunca escondeu a sua insatisfação e preocupação com a situação do Brasil e com os problemas das pessoas.
Descompromissado com as correntes filosóficas e religiosas, ele está sempre pronto para dar uma palavra de fé e ânimo a todos os seus ouvintes.
Ele tornou-se, também, um consagrado autor de livros. Seus escritos, que não fazem concessões às linhas teológicas, têm prestado um eficaz combate ao engano, à mentira e ao erro religioso, transmitindo ao leitor os ensinamentos bíblicos como são e estão, através de redação clara e objetiva. A pregação destemida e a forma de falar do bispo Edir Macedo o transformaram, em poucos anos, de pastor, antes sem púlpito, a líder mundial da Igreja Universal do Reino de Deus, que congrega, hoje, milhões de fiéis.
O bispo ainda possui um blog pessoal aonde posta mensagens e interage diretamente com seus leitores BLOG DE EDIR MACEDO

8 comentários:

Adriano disse...

..."sereis odiados por causa de meu nome".... vendo "neguinho" falando assim do bispo não me deixa de vir a cabeça essa frase. Se ele é ladrão eu não sei, tudo o que sei é que no momento mais difícil da minha vida, foi na Igreja Universal que encontrei aquela "palavra" amiga que tanto necessitara.

Adriano disse...

Outra coisa, nem adianta vir aqui tentar me criticar porque ninguém aqui conhece a minha vida. Não sou nenhum néscio, ladrão do meu dinheiro. Acredito na doutrina pregada por ele, pois até hoje ainda não vi nenhuma divergência com as Escrituras e outra coisa, vejo os resultados na minha vida. Só pra finalizar, sou de maior e o que faço com meu dinheiro não é da conta de ninguém. A título de reflexão, pensem no quanto as cervejarias lucram às custas do povo brasileiro! Ahhh, mas beber cerveja é diversão!!! Pois é, ir aos domingos na igreja, buscar Jesus, renovar a sua fé; também é divertido. Cada macaco no seu galho.

dejanes disse...

De hábitos simples, o bispo não considera o seu estilo de vida diferente do de qualquer servo usado por Deus.

Com seus castelos feitos em mármore importado.

Valeu Adriano, o Macedão agradece.

Luke disse...

Abraço, dejanes, você falou por todo mundo.

K disse...

Gostaria de saber qual os nomes dos Pais de Eugênia de Macedo ?? sera Barbara ou Ruth ...

mazé disse...

valeu adriano vc falou por todos nós da iurd.o q fazemos c nosso dinheiro ñ é da conta de ninguém.afinal não vamos bater na porta de quem nos critica p pedir alguma coisa...não precisamos .

mazé disse...

outra coisa: quem critica nunca tem coragem de mostrar a cara,pois sabe q não tem prova do que diz são 'MARIAVAICOMASOUTRAS.criticam porque vê alguem criticar,mas nem tem conhecimento do q falam."castelos de mármores" ai ai...

Alexandre pires disse...

Hahahaha vontade de rir desse povo que so repete oque ouve falar. Duvido que alguém aqui que esta falando mal da Igreja Universal do Reino de Deus ja participou de pelo menos um culto.

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...