terça-feira, 13 de julho de 2010 |

CAMPANHA ANTI TABACO


PARTICIPE DESTA MOBILIZAÇÃO !
Responsável por 5 milhões de mortes anuais no planeta, o tabagismo é um problema de saúde pública global. No Brasil, onde 200 mil pessoas morrem anualmente vítimas dessa doença, o assunto vem sendo abordado não apenas pelo Ministério da Saúde, mas por outros órgãos governamentais e cada vez mais parcelas da sociedade civil, representadas pelas Organizações Não-Governamentais (ONGs) ligadas à educação, economia, trabalho, justiça, meio ambiente e agricultura.

Em setembro de 2002, com o apoio do INCA, foi formada a  Aliança Por um Mundo sem Tabaco, hoje com mais de 500 associados, dentre os quais membros da sociedade civil e as ONGs, que incluem associações médicas, autoridades governamentais e órgãos nacionais e internacionais.

Objetivos
Os principais objetivos da Aliança Por um Mundo sem Tabaco são:
• acompanhar e participar do processo de controle do tabagismo no Brasil e no mundo abordando e discutindo o tema nas mais diversas áreas (saúde, educação, direito das crianças e das mulheres, meio ambiente, legislação e economia)
• pressionar os legisladores a tomarem as providências necessárias para um mundo sem tabaco.

Infelizmente, a questão do controle do tabaco enfrenta interesses contrários, principalmente da indústria do tabaco. Por este motivo é importante mobilizar a sociedade em prol da saúde da população e contra o lucro desmedido e irresponsável da indústria do tabaco, que visa apenas seus lucros em detrimento de doenças, mortes, invalidez e destruição do meio ambiente.

Sua participação pode fazer a diferença! Qualquer pessoa física ou jurídica pode associar-se à  Aliança Por um Mundo sem Tabaco e receber regularmente informações sobre o que está acontecendo no Brasil e no mundo, na área de controle do tabaco.


0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...